Admirável Jardim Novo

God Judging Adam, William Blake

Eu sou o mundo novo e, em seu novo mundo, a possibilidade de se tornar uma bela paisagem para as lindas pinturas dos religares era infinita; a chance de se tornar único estava em suas mãos. A cada passo dado, um curioso olhar sobre as belas flores dos campos que outrora brilhavam luz, hoje, suas luzes e cores são desconhecidas. As águas vermelhas como sangue das feridas geradas pelas escolhas e incertezas causadas pelas consequências.

O utópico lugar que estava em sua mente saiu do controle e se tornou um lugar estranho, em que a luz do luar brilhava sobre as ruínas das cidades desse mundo, e tudo o que poderia haver ali era o caos, a desordem. Para contornar esse caos, ele preferiu seguir os passos de Hedon, mas o que ele não sabia era que Hedon tem várias faces, e ele acabou se perdendo na mais perigosa entre elas. Na face mais caótica e desregrada de Hedon, o passageiro dos deleites mais confusos que seu coração poderia experimentar, ele beijou.

Sabendo que poderia construir ótimos e altos lugares, entendendo possivelmente como fazer, ele escolheu não fazer. Ele se tornou o mais hediondo e fraco dos seres. Ele caiu em sua própria desgraça e se encontrou no meio de um julgamento divino, com o qual ele não suportava e detestava continuamente.

O Divino Logos o condenava. Não havia paz de espírito, não havia uma luz de esperança. Seus olhos se atentavam nas dores e desgraças de suas próprias escolhas, e aquele mundo brilhante e perfeito se foi. Ele foi condenado.

Esse mundo que ele adentrou era cruel, talvez não por causa de que ele o enxergava assim, mas porque de fato é cruel. Ele não poderia imaginar que seu Jardim inicialmente fosse um ópio para a realidade, para as dores de sua existência. Ele não tinha ideia de que o mundo, na realidade, é um lugar distópico, talvez não sem esperança, mas um lugar onde a fantasia é usada para suprimir ou salvar o vazio de um coração que existe em um pequeno planeta azul, dentro de um vasto universo, e por isso ele criou versos e mais versos para se encontrar pelos caminhos das ruínas de onde ele estava.

Toda a realidade foi alterada, as cores de seu mundo retiradas, e ruínas de suas cidades foram vistas. Vendavais e tempestades vieram, escuridão sobre um mundo destruído, confusão sobre os que sobreviveram e sintetizantes que estimulam a Felicis temporária para aplacar a dor.

Esse era seu admirável jardim novo, sou admirável novo jardim.

Deixe um comentário

Heylel aqui,

Sejam bem-vindo ao Universo de Heylel, onde você poderá encontrar vastas ideias, pensamentos e histórias da mitologia Heylônica.

Let’s connect